a miúda da porta do lado

quinta-feira, julho 13, 2006

Sitting, Waitting, Wishing

Isto de viver não é nada fácil…Se alguém pensou algum dia que era só nascer e pronto, que o resto vinha tudo naturalmente, enganou-se.

Viver é sinónimo de aprendizagem, experimentação e busca constante. Em cada etapa há sempre algo que falta, que é necessário para o nosso bem-estar, um objectivo a atingir, alguém a conquistar, ou alguém a esquecer.

Não é nada fácil…muitas vezes erramos, muitas vezes nos sentimos cansados da busca, muitas vezes nos sentimos perdidos, sem rumo. Nestas alturas o melhor é mesmo parar, respirar fundo, deixar o ar entrar, olhar em volta, absorver os cheiros, deixar o cabelo ao vento e sentir a chuva na cara. Apreciar o caminho.

A certeza de que temos de caminhar é a única certeza que temos, o balanço final nunca poderemos saber antecipadamente como vai ser, por isso há que apreciar o caminho, aproveitar a viagem, agarrar o volante com convicção meter uma abaixo e acelerar para sentir a adrenalina. A não ser que queiramos acordar no fim da viagem e perceber que apanhámos boleia de um desconhecido que nos levou para um destino que não era o que estava na placa quando esticámos o dedo para a estrada.