a miúda da porta do lado

terça-feira, outubro 31, 2006

Parabéns à minha bruxinha favorita



Seis anos...já vai na segunda mão...o tempo passa.

Halloween

Andei a instruir-me na net e encontrei facilmente a origem do “Halloween”, encontra-se tudo na internet (hoje em dia só não sabe quem não quer).
Ora bem, a origem do nome provem da a igreja católica que escolheu o dia 1 de Novembro para honrar todos os santos, uma vez que existem mais santos que os dias do ano logo não um dia para honrar cada um. No início do século VII, o Papa Bonifácio IV designou o dia 1 de Novembro como "O Dia de Todos os Santos" e no século X, a Igreja dedicou o dia 2 de Novembro às almas, em memória de todos os falecidos. Em inglês "O Dia de Todos os Santos" diz-se “All Hallows Day” e a noite anterior a este dia diz-se “All Hallows Even”, abreviando dá Halloween. Passaram a fundir-se numa mesma tradição o Dia de Todos os Santos e Dia de Finados (dos Mortos).

segunda-feira, outubro 30, 2006

Degustação

Acto de degustar; saborear... Exige a presença dos sentidos e emoções para traduzir os sabores percebidos.


sexta-feira, outubro 27, 2006

Não sou workaholic, porque não sobrevivo sem amor, amizade e divertimento mas uma coisa que contribui claramente para aumentar os meus níveis de adrenalina são projectos profissionais exigentes, de grande dimensão, que interfiram com muita gente e com a forma de gerir, organizar e actuar das empresas.

Sou formada em Gestão de recursos humanos logo, quando vislumbro um projecto que pretenda realmente contribuir para melhorar as condições de trabalho dos empregados duma empresa, aumentar os seus níveis de satisfação e motivação, permitir, ou pelo menos lutar para, que cada um dê o seu melhor naquilo que melhor faz fico extasiada, vibrante, ansiosa, expectante e motivadíssima para arregaçar as mangas e esforçar-me para participar fervorosamente no alcance destes objectivos.

Acredito mesmo que as pessoas são um dos factores diferenciadores das empresas, não só porque os teóricos da matéria o dizem, mas porque vou constatando o poder que cada um e cada equipa tem para alcançar e superar metas. Se as pessoas fizerem o que gostam, o que sabem fazer e com pessoas que têm as mesmas convicções, podem chegar muito longe, muitas vezes a lugares “nunca antes navegados”.

Vou lutar sempre para nunca deixar de acreditar.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Run away...

Cá vou eu rumo a Norte.

Holyday, Celebrate

If we took a holiday
Took some time to celebrate
Just one day out of life
It would be, it would be so nice...

sexta-feira, outubro 06, 2006

Linda Martini

Ainda não tinha feito referência ao meu querido amigo (ex-querido-amigo mais propriamente dito). Porque hoje a nostalgia chegou com o céu cinzento, aqui vai um pouquinho de publicidade e a minha demonstração de aprovação, contentamento, congratulações por todo o esforço e dedicação ao teu sonho.

"Eu queria tanto ser mas não houve tempo. Foi como um soco vazio. Na pressa de viver o corpo quente tornou-me o sangue frio. São carris que me prendem aqui, à velha casa onde tudo é igual.”
Linda Martini (Cronografo)
Esta é a letra que mais te revela.